Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dossiê Aquecimento Global - PARTE 1




O tempo ficou louco? Parece mesmo que sim. Ou chove demais ou não chove, ou faz calor quando não se espera ou frio na época errada. Tudo indica que o clima da Terra está mudando e a temperatura global média tem aumentado.

No Ártico, cientistas observam comportamentos de plantas, borboletas e pássaros. Flores brotam cada vez mais cedo, animais começam a se reproduzir antes do previsto – um avanço médio de 14,5 dias na última década. A chegada antecipada da primavera, fenômeno que vem sendo notado nos últimos anos.

O que isso representa? Resultado do aquecimento global? Talvez. E esse não é o único sinal que nosso planeta dá. A comunidade científica, dividida até pouco tempo atrás, parece não ter mais dúvida: a Terra está ficando mais quente, e grande parte desse fenômeno é resultado das atividades humanas.

A Conferência do Clima, realizada de 7 a 19 de dezembro de 2009 em Copenhague (Dinamarca), não produziu resultados concretos sobre as metas de combate as mudanças climáticas no planeta. E agora? Saiba mais sobre os principais fatos da COP 15, que reuniu representantes de 193 países e atraiu ativistas de todos os cantos do mundo. E conheça as causas do aquecimento global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário